Próxima Estação - Volume 2


Organização: Alfer Medeiros

Editora: Andross

Autores: Andrea Pengo, Antonio D’Angelo, Bianca Rodrigues, Camila Sacramento de Almeida, Celina Machado, Cidinha Hosoya, Edson Rossatto, Fabiana Meireles de Oliveira, Fernanda Zacharias, Fernando Sousa, Gabriel Goldhar, Gabriel Tessarini, Gi Figueiredo, Isabela Gomes, J. P. Matumoto, Massaru Nichii, Matheus Silva Souza, Sehan Furlan Ochoa, Susane Miyuki Nakamura, T. S. Espíndola, Tia Li, Vera Lúcia dos Santos
Sinopse:
Ir e vir. Esses dois verbos contraditórios são um dos principais direitos dos brasileiros na Constituição Federal. Direito sim, mas também necessidade. Todos os dias, homens e mulheres saem de casa em direção ao trabalho. Já nos fins de semana, procuram descansar e se divertir, e, raramente, próximo às suas residências. Milhões de brasileiros exercem seu direito de ir e vir, seja por trabalho ou diversão, nos transportes públicos de suas cidades. Quantas histórias devem acontecer dentro desses veículos! E isso é exatamente o que os autores do segundo volume do Próxima Estação se propuseram a fazer: contar essas histórias. Deixe que esses escritores levem você a um universo em que o importante não é o destino, e sim a viagem.



Minha Introdução:

A IMPREVISIBILIDADE DA JORNADA

"É bom ter um fim para a jornada, mas é a jornada que importa no fim", já dizia Usula K. LeGuin em A Mão Esquerda da Escuridão.

Em nossas vidas apressadas e objetivas, o foco está todo no destino, porém dificilmente damos valor ao meio para se chegar a ele. Esse mal necessário chamado meio de transporte coletivo, que tanto nos faz desejar que fosse real o tentador recurso do teletransporte, muitas vezes surge como o vilão de nossas histórias e experiências pessoais.

Porém, nesse deslocamento de um ponto a outro, podem surgir fatos dignos de registro, encontros com pessoas que mudarão nossas vidas, acontecimentos inesperados e inesquecíveis. A imprevisibilidade é o tempero que torna a viagem tão interessante.

Nesta antologia, nossos autores nos brindam com histórias baseadas em tão prolífico cenário, relatos que vão do comum ao fantástico, do cômico ao aterrador, de relatos baseados em fatos reais a exercícios imaginativos profundos. São jornadas sem escalas habilmente concebidas por jovens mentes criativas, para sua apreciação.

Acomode-se confortavelmente em seu assento e tenha uma boa viagem!



0 comentários:

Postar um comentário