Mentes Inquietas


Organização: Alfer Medeiros

Editora: Andross

Autores: Aislan Coulter de Moraes, Alvineide Regina de Castro Evangelista, Ana Flávia Cruchello, Ben-Hur dos Santos Costa de Oliveira, Camilla Maria Lobianco Almeida Castro, Cássia Maria da Silva Rodrigues, Davi Paiva da Silva, Douglas Moraes Pereira, Eduarda Trichês de Souza, Eliane Silva de Olivera, Gabriel Teixeira da Silva, Giulia Alzuguir Bragança de Souza, Guilherme Augusto Dias de Matos, Hugo Roger Sales de Paula, João Victor Burgos Fernandes, Johnathan Felipe Bertsch, Jonatas Rubens Tavares, Laura Elizia Haubert, Lucas Soares Machado, Luiz Eduardo de Biaso Martins, Luiza Cunha Canto Correia de Morais, Marcos Paulo Ribeiro Rocha, Marcus de Bessa Silva, Maria Júlia Theodoroviz Montandon, Marina Gonçalves, Marjorie Pontes Ferreira, Maurício de Paula Kanno, Nicole Carina Siebel, Patrícia Fonseca, Rafael Vinicius Magiolino Filho, Raphael Oliveira Malta Santos, Roberto Carlos Rocha da Silva, Rosaura Fernandes Mattos, Samuel Medina do Nascimento, Simone Xavier de Lima, Sirley Gomes dos Santos, Taiane Gonçalves Dias, Thais Rodrigues Pampado de Carvalho, Thiaggo Gomes Gonçalves, Vitor Paulo Pereira Junior, Wellington dos Santos Novaes, Weslley Barros de Almeida
Sinopse:
Mary Shelley tinha pesadelos com a ideia de ressuscitar mortos... Lovecraft sentia-se perseguido por entidades anti-humanas... Edgar Allan Poe era fascinado por felinos e pássaros negros... As melhores histórias sobrenaturais, de suspense e de terror de todos os tempos surgiram das mentes mais inquietas que a literatura universal já conheceu. Agora, uma nova safra de escritores impõe ao papel toda a angústia de suas mentes, em tramas que mesclam o fantástico à loucura, o possível ao inimaginável, a penumbra ao medo... Se é horror que você procura, veio ao lugar certo: o subconsciente humano.




Minha Introdução:

A INQUIETUDE DA MENTE CRIATIVA

A mente inquieta sempre foi um bom ingrediente para histórias interessantes. Se pararmos para pensar a respeito, veremos que, na literatura, esse item está presente não só nos personagens do papel, como também na pessoa que empunha a caneta – ou o teclado, caso você prefira uma abordagem mais moderna do processo de escrita.

A inquietude da mente criativa impulsiona há séculos escritores do mundo inteiro na concepção de contos, crônicas e romances que servem para acalmar seus demônios interiores, um autoexorcismo cuja função é, basicamente, dividir com os leitores alguns fardos pesados demais, uma válvula de escape que permite seguir adiante.

Do lado dos personagens, muitas situações podem ser pensadas tendo como matéria-prima o subconsciente humano e seus sonhos, pesadelos, alucinações, distúrbios e diversos outros elementos que esse abismo profundo pode oferecer. Do cidadão comum aprisionado em devaneios a hordas de criaturas horrendas a oferecer os piores dos tormentos através de atos hediondos, muito se pode escrever dentro dessa proposta.

Nesta antologia, cujo extenso trabalho de seleção tive o privilégio de conduzir, você terá um conjunto homogêneo de textos, orbitando o tema, com foco no terror, no suspense e no sobrenatural. Há contos com histórias para todos os gostos: da serena introspecção do irreal ao gore explícito tingido de vermelho vivo; de pessoas comuns a seres fantásticos; do seríssimo inquietante ao semitrash que arranca risos nervosos; do delicioso regionalismo ao horror universal.

Aprecie este livro como a uma caixa de bombons sortidos. Há diversos sabores. Muitos o agradarão. Alguns podem não ser agradáveis ao seu paladar – lembre-se de que temos aqui diversos estilos, múltiplas maneiras de narrar acontecimentos fictícios inquietantes. O importante é não deixar de conferir todo o conteúdo, afinal, seu conto preferido pode estar à espera na próxima página.

Boa apreciação do intrigante subconsciente humano!



0 comentários:

Postar um comentário